sexta-feira, 27 de abril de 2012

ZÉ RAMALHO EM LOUVEIRA - SP

Começa neste fim de semana em Louveira a 45ª edição da Festa da Uva e 2ª ExpoCaqui. O evento tradicional na cidade será realizado na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, nos dias 28, 29 e 30 de abril, e também no feriado, 1° de maio, e no fim de semana seguinte, dias 4, 5 e 6.

Entre as atrações para os visitantes, haverá uma grande exposição de frutas selecionadas, venda de frutas e produtos artesanais direto do produtor, parque de diversões, mini-shopping, artesanato em geral, boa comida, além de grandes shows, como a dupla Victor e Leo, que abre a festa neste sábado (28), Zé Ramalho, Leonardo, banda Calipso, Teodoro e Sampaio, Latino, e apresentações de músicos regionais.

Shows:

28/04 - Victor e Leo
29/04 – André Valadão e Zelito do Acordeon
30/04 – Zé Ramalho e Zelito do Acordeon
01/05 - Leonardo
04/05 – Teodoro e Sampaio
05/05 - Banda Calypso
06/05 - Latino

Serviço:

45ª Festa da Uva e 2ª ExpoCaqui de Louveira
Local: Área de Lazer do Trabalhador. Rodovia Romildo Prado, Km 1. (19) 3878-4222
Horário dos shows: aos sábados e véspera de feriado (dia 30), às 23 horas; demais noites, às 22 horas
Entrada: gratuita

FONTE: campinas.com.br


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Zé Ramalho canta no terceiro dia do 8º Itanhaém Rodeo Festival

Atração musical do terceiro dia do 8º Itanhaém Rodeo Festival, o consagrado cantor e compositor Zé Ramalho apresentou um pouco de seu repertório de trinta e cinco anos de carreira. O artista paraibano mostrou na sua arte a influência e a marca do Nordeste brasileiro.

Além de seus grandes sucessos, como ‘Chão de Giz’, ‘Admirável Gado Novo‘ e ‘Sinônimos’, Zé Ramalho também apresentou algumas releituras de outros artistas que o influenciaram como o cantor Raul Seixas, artista do qual já regravou alguns dos seus sucessos.

Victor Pelizaro, de 16 anos, foi um dos fãs que puderam ver de perto o ídolo. “Sempre gostei dele, meu pai e seus amigos sempre o ouvia nos churrascos em casa”. Victor ainda trouxe um presente para o cantor, um relógio em formato de vinil que é produzido por um projeto da escola onde estuda, a Etec Professor Basilides de Godoy, em São Paulo.

Outro fã que também estava entusiasmado era Gabriel da Trindade, de 27 anos. “Comecei a gostar dele a partir da novela Rei do Gado, por causa da música ‘Admirável Gado Novo’, minha favorita. A partir desse momento comecei a ouvir mais suas músicas”. Fã desde os 12 anos, o jovem participou da promoção no Twitter oficial do Itanhaém Rodeo Festival e com apenas um tweet foi sorteado. “Foi muita sorte, fiquei torcendo muito para ser o sorteado para o evento, mas a ficha ainda não caiu”.

VEJA FOTOS DO SHOW

Fonte: Prefeitura Municipal de Itanhaém

terça-feira, 24 de abril de 2012

ZÉ RAMALHO EM MONTES CLAROS - MG

Data: 01/06/2012

Local: Estacionamento da FASI - Montes Claros
Horário: 23 horas
Ingressos: R$ 25,00 (pista) - 1º lote
R$ 350,00 (área VIP com mesa para 4 pessoas) - 1º lote

Atrações:
- Zé Ramalho

Área VIP com espaço limitado, bares e banheiros exclusivos e atendimento nas mesas.

Postos de venda: Agência de Eventos (Praça Flamarion Wanderley - São José)

Mais informações: (38) 3221-4888 ou (38) 9104-0557

Realização: Dark Eventos, Jackson Martins, Espetáculo Eventos e Agência de Eventos


FONTE: Bem Na Net

domingo, 22 de abril de 2012

Show de Zé Ramalho reúne mais de 10 mil pessoas em Anchieta-SC

O show nacional com o cantor Zé Ramalho superou as expectativas da organização, nesta sexta-feira (20), na Festa Nacional das Sementes Crioulas, em Anchieta. Conforme o vereador e presidente da comissão de cultura da festa, Ivanor de Moura, o público passou de 10 mil pessoas, número esperado pela organização.

Ele ressalta que o tempo chuvoso não atrapalhou a festa. O cantor se apresentou por cerca de uma hora. Durante os três dias da festa das sementes crioulas, mais de seis mil pessoas de vários estados, países e da região estiveram presentes no seminário de formação camponesa.

Neste sábado, ocorreu a abertura oficial da nona Expo Anchieta no centro da cidade com a Feira Industrial e das sementes. Amanhã, também haverá um desfile cultural ao público, com charretes, carros de boi, além do envolvimento das escolas, idosos e caravanas estaduais mostrando a sua cultura.

Fonte: Rede Pepiri (Anderson Abi)

sábado, 21 de abril de 2012

Zé Ramalho canta seus sucessos neste sábado (21) no 8º Itanhaém Rodeo Festival

Trinta e cinco anos depois do lançamento de seu primeiro disco solo, que continha a canção Avohai, o paraibano Zé Ramalho busca mostrar em arte a influência e a marca do Nordeste brasileiro. E uma boa amostra dessa sua arte poderá ser conferida neste sábado (21) no 8º Itanhaém Rodeo Festival, na arena de espetáculos montada no Bairro Cibratel.

A carreira de Zé Ramalho começou ainda nos anos 60, influenciado pela turma da Jovem Guarda comandada pelo Rei Roberto Carlos. Os Beatles também marcaram profundamente a sua formação como músico, assim como outros ícones do rock, como Pink Floyd, Rolling Stones e Bob Dylan.

A carreira do paraibano deslanchou na década de 70, com o lançamento de vários discos e sucessos como Admirável Gado Novo (que até hoje é tocada em seus shows), Chão de Giz, Eternas Ondas, Táxi Lunar e Frevo Mulher, entre tantas outras incluídas em trilhas de filmes do cinema e novelas da televisão.

Nos últimos anos, Zé Ramalho tem se dedicado aos trabalhos de releituras de canções de artistas e bandas que marcaram sua formação musical. Ele já homenageou Raul Seixas, Jackson do Pandeiro, Bob Dylan, Luiz Gonzaga e, mais recentemente, os Beatles. "Eles (Beatles) são as melhores matrizes da música pop", afirma.

Quando se refere ao começo de sua carreira musical, o paraibano recorda com carinho ter feito parte de grupos de bailes que “‘empestavam’ em todos os lugares”. “Toquei em bandas como ‘Os Quatro Loucos’ e “The Gentlemen”, nas quais fazíamos festas enormes para as pessoas dançarem, que duravam quatro horas. Eu era o guitarrista e nessas ocasiões sempre tinha as versões feitas pelos cantores e grupos da Jovem Guarda, os quais, também foram responsáveis por espalhar a música dos Beatles", relembra.

A programação musical do 8º Itanhaém Rodeo Festival prossegue no dia 22, aniversário da Cidade, com a dupla Victor & Leo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Itanhaém

quinta-feira, 19 de abril de 2012

VIDEOS E CLIPES

Criei esse espaço para postar vídeos e clipes do nosso grande mestre Zé Ramalho. Ao longo dos anos venho procurando clipes de Zé, coisa que não foi nada fácil de encontrar. Hoje, com o santo "Youtube" essas raridades viéram a tona, e estão aí para deleite dos fãs do grande autor de Avôhai. Procurarei postar aqui todos os videos e clipes que encontrar sobre o Zé, no mais um abraço à todos.
Rivanildo

------------------------------------------------------------------------------------

ZÉ RAMALHO E ALCEU VALENÇA CANTAM "CORAÇÃO BOBO"
Show O Grande Encontro em 1996



------------------------------------------------------------------------------------

ZÉ RAMALHO E LUIZ GONZAGA CANTAM "JUAZEIRO"



------------------------------------------------------------------------------------

A TERCEIRA LÂMINA

Em 1981 Zé Ramalho lançava seu 3º disco intitulado "A Terceira Lâmina", o programa Fantástico levou ao ar o clipe da faixa título do disco, um grande sucesso de Zé Ramalho.



------------------------------------------------------------------------------

OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES

Em 1982, mais precisamente no dia 08 de Outubro daquele ano, a Rede Globo levava ao ar pela "Sexta Super", um programa em homenagem aos cem anos do grande escritor Monteiro Lobato.

O programa teve a participação de muitos cantores, entre eles o nosso grande mestre Zé Ramalho que participou com a música OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES.



-------------------------------------------------------------------
ADMIRÁVEL GADO NOVO

Em 1979 o programa Fantástico da Rede Globo, lançava o clipe da musica Admirável Gado Novo um dos maiores sucessos de Zé Ramalho. O Clipe foi ao ar no dia 11 de novembro de 1979.


---------------------------------------------------------------------------------------------

Zé Ramalho no Programa Cassino do Chacrinha em 1985 cantando a musica de sucesso nacional na época: Mistérios da Meia-Noite, tema da novela Roque Santeiro da Rede Globo.


------------------------------------------------------------------------------

Em 1984 Zé Ramalho lançava seu 6º disco pela gravadora CBS, o disco chamava-se Pra Não Dizer que Não Falei de Rock / Por Aquelas Que Foram Bem Amadas.

Uma das música de trabalho em rádios e TVs era DANÇA DAS LUZES, e foi ela que Zé cantou numa apresentação no programa de Raul Gil no SBT.


----------------------------------------------------------------------------------
Zé Ramalho presta homenagem ao The Beatles numa versão para "The long and winding road", programa Caderno Teen, exibido pela TVE Rio, em 1999.



Fonte: youtube

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DISCO RARO DE OTACILIO BATISTA PRODUZIDO POR ZÉ RAMALHO

Outra raridade com participação de Zé Ramalho é o LP “Otacílio Batista do Pajeú”, do cantador repentista Otacílio Batista. O disco foi lançado em 1982 e produzido por Zé Ramalho.

Segundo o próprio Zé Ramalho, Otacílio Batista foi um dos seus grandes ensinadores da arte de fazer versos e tocar viola. Em 1982 a cantora Amelinha grava a musica “Mulher Nova Bonita e Carinhosa Faz um Homem Gemer Sem Sentir Dor” que são versos de Otacílio Batista musicados por Zé Ramalho e que foi um grande sucesso nacional. A musica foi tema da minissérie da Rede Globo “Lampião e Maria Bonita”.

terça-feira, 17 de abril de 2012

ZÉ RAMALHO DE VOLTA À SÃO PAULO EM MAIO

Segundo informações no site da casa de eventos SKYLINE ALPHAVILLE, o cantor Zé Ramalho estará fazendo show na referida casa no próximo dia 19/05/2012.

Portanto os zeramalheanos de São Paulo e Região terão um grande espetáculo em maio, coisa que ja aguardavam ansiosos!!!

Com certeza meu amigo Sidnei estará presente completando os seus 51 ou 52 shows do grande mestre.

OBS: Os shows anunciados aqui só terão plena confirmação depois de anunciados no site oficial de Zé Ramalho!

Rivanildo

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Zé Ramalho agita público da Festa da Pitomba

Na penúltima noite (15/04) da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, também conhecida como Festa da Pitomba, o público cantou os sucessos do cantor Zé Ramalho. Empolgação e animação não faltaram aos milhares de fãs que cantaram todas as músicas junto com o artista. Entre as canções, estavam Avohai, Chão de Giz e Vida de Gado. A Banda Requebra encerrou a festa.

O funcionário público Flávio Gomes, 41, não escondia a alegria. “Se a Festa da Pitomba já é um sucesso, a presença de Zé Ramalho veio abrilhantar mais ainda este evento”, desabafou o funcionário público. Junto com a esposa, Flávio exibia o DVD do artista. “Há 22 anos eu vou para todos os shows de Zé Ramalho no Nordeste. É música de qualidade que os nossos jovens precisam cada vez mais valorizar”, destacou.

Joselito Ramos, 43, promotor de eventos, contou que assim que souberam da programação da Festa da Pitomba, não tiveram dúvida. “Quando soubemos que Zé Ramalho estaria aqui, não pensamos duas vezes, nos organizamos e viemos. É um show maravilhoso!”, afirmou.

Nesta segunda-feira (16/04), a grande atração do encerramento da festa será a banda Cavaleiros do Forró. O Palco Principal inicia a apresentação dos artistas a partir das 18h e segue até à meia-noite. Todas as principais vias de acesso ao Monte dos Guararapes têm Policiais Militares espalhados para garantir a segurança da festa.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

DISCO RARO DE OLIVEIRA DE PANELAS PRODUZIDO POR ZÉ RAMALHO

Esta semana iremos resgatar um vinil histórico. O disco do cantador OLIVEIRA DE PANELAS, produzido por Zé Ramalho, na antiga CBS. Além deste trabalho de Oliveira, Zé Ramalho produziu também um disco do poeta OTACÍLIO BATISTA. O curioso é que não se trata de um disco de dupla de cantadores e sim um trabalho individual. Destaque para "Estará nosso globo desse jeito / do terceiro milênio para frente.

Vejam um texto retirado do encarte do disco, escrito pelo produtor:

"Gravar o disco individual de OLIVEIRA DE PANELAS, mais do que um Projeto Especial, constituiu-se num autêntico compromisso com a história da música brasileira. Daquela música tão especial do Nordeste, feita pelos violeiros, os versos agrupados em modalidades tão específicas, formando sextilhas, martelos agalopados, galopes à beira mar, martelos alagoanos, e por aí vai.

E o que parece tão simples à primeira vista resulta complicado para quem não domina esse saber tão próprio. OLIVEIRA FRANCISCO DE MELO, que adotou o sobrenome artístico de PANELAS, porque assim se chama a cidade onde nasceu em 1946 [Pernambuco], é um desses violeiros e domina o versejar do cantador como ninguém.

Em O PERGUNTADOR, um fato inédito: é um disco de um violeiro e não de uma dupla. Além disso ele gravou também alguns trechos das poesias publicada em seus dois livros ["O Comandante do Planeta Médio_1977", e "Poesia Liberdade"_1979].
Um dos violeiros mais atuantes do país, OLIVEIRA DE PANELAS já conquistou 10 vezes o primeiro lugar em concursos de violeiros, participou da Caravana Viagem ao Brasil,que foi de Olinda até o Planalto Central, colaborou com as trilhas sonoras de dois filmes nacionais ["Os Últimos Dez Dias de Lampião" e "Deus Deu a Terra e o Diabo Cercou"], já cantou para inúmeras autoridades e intelectuais brasileiros, organizou o I Congresso Nacional de Poetas Populares [João Pessoa, dezembro de 1980], entre muitas outras coisas.

Seu disco está cheio de indagações, pensamentos e denúncias relacionados com o nosso tempo e com a posição do homem dentro do universo. Como todo artista, OLIVEIRA DE PANELAS é também um historiador da nossa época e o disco O PERGUNTADOR cumpre assim seu compromisso com a História. "

Zé Ramalho – Rio, 1981.

Faixas:
01_esses discos voadores me preocupam demais_3:44
02_o conflito das nações_4:54
03_planeta sem divisões_3:24
04_quando os povos se unirem como irmãos_4:21
05_ninguém pode abalar_4:21
06_a interrrogação_4:39
07_na varanda do reino da justiça_3:11
08_muita coisa no mundo está mal feita_3:38
09_quem sou eu no universo_5:48
10_do terceiro milênio para frente_3:34
* Todas composições de sua autoria.


Oliveira de Panelas, Amelinha e Zé Ramalho

Fonte: Acorda Cordel

Livro faz uma viagem completa pela vida e obra de Zé Ramalho

A proposta de um fã de Zé Ramalho que reside em São Carlos, interior de São Paulo e o apoio de um editor independente de João Pessoa resultaram na biografia “Zé Ramalho: o Profeta do Terceiro Milênio”, que está sendo lançada agora pela Editora Marca de Fantasia, do jornalista e professor da UFPB Henrique Magalhães. O autor, Isaac Soares de Souza, emprega sua passionalidade para acrescentar luz e poesia à história de vida do paraibano de Brejo do Cruz que conquistou o Brasil com sua voz inconfundível.

Isaac vê Zé Ramalho como “um Cão Cérbero vigiando os portais do érebo (escuridão) em que se transformou a Música Popular Brasileira, o único à altura do gênio e filósofo Raul Seixas e de Bob Dylan”. Para o autor, sem nomes como o de Zé Ramalho, a música brasileira estaria a mercê do que ele chama de uma casta de sertanejos, pagodeiros e rappers que constituem “um acinte à inteligência humana”.

O escritor avalia a música de Zé Ramalho como genial e apocalíptica, uma verdadeira miscigenação de ritmos e brasilidade, evocando os espíritos dylianos, gonzagueanos e raulseixistas – em suas palavras.

Mais do que um levantamento puramente biográfico, Isaac permeia sua obra com opiniões pessoais, adjetivos e epítetos curiosos para seu ídolo como “Profeta do Terceiro Milênio” e “Apolo da Caatinga".

O livro aborda dramas pessoais do artista como ainda menino ter visto o pai morrer afogado num açude e como a figura dele foi substituída pelo avô, homenageado em “Avôhai”, um de seus primeiros sucessos. O autor também fala dos três casamentos de Zé e de seus seis filhos, de como a separação de Amelinha o desequilibrou e como só reencontrou o equilíbrio com a sua atual mulher, a engenheira cearense Roberta Fontenelle.

A mulher Roberta Fontenelle Garcia, atual mulher de Zé Ramalho, é prima legítima de Amelinha, de quem o compositor se separou na década de 80. A mãe de Roberta e Belchior são primos.

“Paêbirú”

“Paêbirú”, disco raro hoje em dia, é um clássico do pós-tropicalismo e trazia, em seus quatro lados, uma dedicação aos elementos água, terra, fogo e ar. Foi gravado no Recife.

Autor também dá destaque à incursão de Zé na literatura

Isaac Soares de Souza destaca também a incursão de Zé Ramalho na literatura. O músico é autor dos folhetos de cordel “Apocalipse agalopado” e “A peleja de Zé do Caixão com o cantor Zé Ramalho” e do livro “Carne de pescoço”. A biografia traz um relato pessoal do autor sobre a dificuldade que teve para adquirir um exemplar de “Carne de pescoço”. “Lembro que quando tomei conhecimento da edição do livro em 1982 entrei em desespero literário. Vasculhei dezenas de livrarias e escrevi inúmeras cartas endereçadas a Zé Ramalho na esperança de conseguir um exemplar deste livro. Todo meu esforço foi em vão”, escreveu.

A frustração seria superada 14 anos depois, quando José Williams de Barros, presidente do Fã Clube Zé Ramalho em Brasília, intermediou o contato de Isaac com seu ídolo. Quando Isaac falou de sua intenção de escrever um livro sobre Zé Ramalho, o paraibano não somente o autorizou como o presenteou com exemplares de suas três publicações, dezenas de fotos, alguns discos autografados, camisetas e uma infinidade de material impresso. Zé também orientou o presidente do fã clube a enviar mais fotos, releases e todas as informações necessárias para subsidiar a pesquisa.

Jorge Mautner

Chama a atenção o destaque que o autor de “Zé Ramalho – O Profeta do Terceiro Milênio” dá ao escritor e compositor Jorge Mautner, amigo de Zé e peça influente em sua carreira. Mautner declarou que compôs “Orquídea negra”, música-título de um dos discos de Zé Ramalho, pensando no paraibano e explicou: “essa música é uma saudação à bandeira da loucura e da pirataria. Loucura que a razão oficial negava. É a rebeldia, a imaginação da quarta dimensão, sempre presente no trabalho de Zé Ramalho. Ele é o anjo do impossível”.

O livro de Isaac quebra a linearidade temporal ao reconstituir a história de vida de Zé Ramalho. Ele explica na obra aos críticos que pretendem o apedrejar que a desordem foi arquitetada intencionalmente. Segundo o autor, um artista como Zé Ramalho não poderia ser corretamente biografado sob o jugo de uma ordem cronológica. No entanto, coube ao editor da Marca de Fantasia, Henrique Magalhães, colocar um pouco de ordem no texto bruto para que fosse transformado em livro. “A editora funciona muito dentro da minha dinâmica. Quando eu pego um texto interessante vou trabalhando nele até que fique pronto para ser lançado”, explicou Henrique.

Texto: Breno Barros

O livro pode ser adquirido atravez da editora Marca de Fantasia
(
www.marcadefantasia.com)

domingo, 15 de abril de 2012

HOJE TEM ZÉ RAMALHO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

O final de semana vai ser de muita festa em Jaboatão dos Guararapes. A tradicional Festa da Pitomba, que começou na última quarta-feira, encerra a sua programação nesta segunda-feira. Entre as atrações estão João do Morro, Zé Ramalho e Cavaleiros do Forró. Os shows ocorrem gratuitamente no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, a partir das 18h, em todos os dias.


HOJE:
Domingo - 15/04
18h às 19h30 - Requebra
20h às 21h30 - Padang
22h às 00 - Zé Ramalho

Fonte: PERNAMBUCO.COM

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PRÓXIMOS SHOWS:


ABRIL:

15

JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
SHOW ZÉ RAMALHO & BANDA Z
FESTA DA PITOMBA - PARQUE HISTÓRICO NACIONAL DOS GUARARAPES - BR - 101 SUL - BAIRRO: PRAZERES (FAVOR CONFIRMAR HORÁRIO COM OS PRODUTORES LOCAIS) - 22:00
21
ITANHAÉM - SP
SHOW ZÉ RAMALHO & BANDA Z
ARENA - AV.PADRE MANOEL DA NÓBREGA, TREVO DO CIBRATEL 1 - BAIRRO: CIBRATEL 2 (FAVOR CONFIRMAR HORÁRIO COM OS PRODUTORES LOCAIS) - 23:30
30
LOUVEIRA - SP
SHOW ZÉ RAMALHO & BANDA Z
45a. FESTA DA UVA DE LOUVEIRA - ÁREA DE LAZER DO TRABALHADOR - ROD. ROMILDO PRADO KM 1 - CENTRO - FAVOR CONFIRMAR HORÁRIO COM OS PRODUTORES LOCAIS - 21:30

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FAGNER LANÇARÁ CD EM PARCERIA COM ZÉ RAMALHO!!!

Em entrevista ao jornal O Povo, o cantor Raimundo Fagner revelou que está finalizando um cd em dueto com Zé Ramalho.

Então se o projeto ficar pronto ainda este ano, os zé-ramalheanos receberão dois super presentes o cd de inéditas do Zé, e esse em parceria com fagner!!!

Vamos aguardar novidades!!!


Fonte: Jornal O Povo