sábado, 27 de março de 2010

PRA RELEMBRAR!!!

Profissionalmente ele pintou acompanhando Alceu Valença no show Vou Danado Pra Catende. Agora, três anos depois, o paraibano Zé Ramalho lança seu primeiro disco, pela cbs.
E está muito confiante: "Não tenho dúlvidas em relação ao trabalho que estou apresentando ao público. É um passo muito importante para mim. Tanto quanto a temporada em que toquei com o Alceu, que foi um trampolim para minha vida profissional aqui no sul."
O som de Zé Ramalho surge da mistura de muitas influências: desde de Bob Dilan, Beatles, até Renato e Seus Blue Caps, passando principalmente pelos cantores repentistas do nordeste, com os quais ele mantem uma relação muito grande.

E esse disco traz o resultado de todo o trabalho desenvolvido a partir de 1975, suas pequenas temporadas no Rio ( onde mora ), mais a trilha do filme "Nordeste Cordel, repente,Canção", documentário de Tânia Quaresma.
Nas doze faixas do lp, Zé Ramalho é acompanhado por músicos competentíssimos: Paulo Moura, Dominguinhos, Serginho ( dos Multantes ), Altamiro Carrilho, Geraldo Azevedo, Lula Cortes, Chico Batera, Paulinho Machado, Pedro Osmar, Chico Julien, Vinicios Cantuária, bezerra da Silva, com a participação inclusive de Patrick Moraz ( ex-tecladista do yes ) e seu sintetizador na faixa Avôhai.
E esta turma não dorme no ponto: Zé e mais alguns músicos que participaram das gravações, depois de uma temporada carioca no Teatro Tereza Raquel, estão partindo para agitar São Paulo, Belô e outras capitais.

Revista Hit Pop, maio de 1978
( Acêrvo: Rivanildo Alexandrino )

Nenhum comentário:

Postar um comentário