Clique aqui para assitir!!!
domingo, 30 de maio de 2010
AS COLUNAS DO TEMPLO DA MÚSICA NORDESTINA
Clique aqui para assitir!!!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Vila do Sossego ( minha casa )

Essa camisa foi presenteada ao meu amigo Aurilio Santos, e em uma das visitas dela aqui à Vila do Sossego, trouxe-a e tirei essa foto com ela.
Olha aí amigo Alexsander!!!! como falei, aí está a Vila do Sossego!!!
Depois posto fotos do acervo!!!
abraço.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Passando por Brejo do Cruz
No mais forte abraço à todos.
Rivanildo
Novo cd Já está à venda.
Compre já o seu!!!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
ZÉ PARTICIPA DO CLIPE "MORMAÇO"
CAPA DO CD "ZÉ RAMALHO CANTA JACKSON DO PANDEIRO"
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Animação Nordestina

terça-feira, 18 de maio de 2010
ZÉ RAMALHO REVISITA OBRA DE OUTRO RELEVANTE PARAIBANO

domingo, 16 de maio de 2010
Zé Ramalho, Quem diria?

Sábado, Zé Ramalho e Amelinha, no Ibirapuera, arrastaram sessenta mil pessoas ao pé do palco montado no gramado do Parque. A maioria absoluta, garotos e garotas de 16 a 20 anos, que chegavam aos magotes, vindo de ônibus, de carro, de moto, de bicicleta, "de a pé". Sessenta mil pessoas, treze casos de histeria, dois feridos.
O show estava marcado para as cinco horas. Às duas o povo já começou a chegar. Quando os dois artistas surgiram, a chamada massa humana se espremia toda, o empurra-empurra comprimia as filas da frente contra o palco. "Frevo Mulher! Frevo Mulher!", os pedidos vinham aos gritos. No intervalo de cada música, vinha o pedido do palco: "Calma! Este show foi feito para vocês ficarem numa boa. Desse jeito a gente vai ter de parar".
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Problema nas postagens
Portanto desde já peço desculpas pelo transtorno e futuramente poderei postar novamente aquelas matérias.
Grande abraço à toda nação ramalheana!!
abração ao meu grande amigo Zé Roberto, de Sao Paulo, pres. do fâ clube de Zé Geraldo: Viagens e Versos.
Valeu cara, foi muito bom te encontrar novamente no Orkut.
abraço.
Uma homenagem a Fausto Nilo com participação de Zé Ramalho

Algumas musicas são bem conhecidas mas muitos não sabem que são de autoria de Fausto Nilo, como "Chão da Praça", "Quando Fevereiro Chegar", "Eu Também Quero Beijar" e "Zanzibar". O CD "Quando Fevereiro Chegar, uma lírica a Fausto Nilo" foi lançado pela Prefeitura de Fortaleza como parte da homenagem.
Nosso grnde mestre Zé Ramalho participa desse projeto cantando: "Periga Ser" e participa tambem da faixa "Bloco do Prazer".
quarta-feira, 12 de maio de 2010
ZÉ RAMALHO nos 40 anos de LET IT BE

Já à venda em lojas como Saraiva, FNAC etc os CDs "Beatles 70" vols. 1 e 2, que continuam o projeto iniciado pelo selo Discobertas em 2008 (trilogia Album Branco) e que prosseguiu em 2009 (Beatles 69). O lançamento em SP rola segunda às 19hs na FNAC Paulista. Participação do mestre Zé Ramalho em 04 faixas
terça-feira, 11 de maio de 2010
PERIGO IMINENTE ( Guerra atômica e sambão no som do nordeste )

Suas imagens são confusas, fragmentadas, mas ele as transmite com tanta determinação que acaba convencendo o ouvinte de seu sentido poético. "Eu não sou um grande cantor", confessa. "Prefiro recitar as letras. Os poucos fios melódicos apenas conduzem minhas imagens."
Artur Xexéo
Revista Veja 18 de Março de 1981
ZÉ RAMALHO PROMESSA CUMPRIDA.

"Entre as promessas para 1980, Zé Ramalho é uma que já se cumpriu. Vai longe o ano de 1977, quando Zé Ramalho da Paraíba era um tímido tocador de viola que acompanhava Alceu Valença numa temporada do
"Hoje, dois LPS já lançados com sucesso (Zé Ramalho, em março de 78, e A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, em setembro de 79), Zé Ramalho pode ser considerado "um veterano da novíssima geração". Sua gravadora, a CBS, começou, com ele, a dar um decisivo impulso para o aparecimento de discos de estreantes nordestinos. Produzindo, compondo ou arranjando, Zé Ramalho tem participado de vários desses discos.
"Apoiado nos sucessos de Avôhai, Vila do Sossego (do l9 LP), Admirável Gado Novo e Frevo Mulher, além da faixa-titulo (do 2»), ele
encerrou ao ano com o show de lançamento do disco
Jornal A União Quarta Feira 5 de Março de 1980
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Zé Ramalho Canta Jackson do Pandeiro

De olho no mercado das festas juninas, o produtor Marcelo Fróes edita neste mês de maio de 2010, pelo mesmo selo Discobertas, a coletânea Zé Ramalho Canta Jackson do Pandeiro.
A boa novidade é que seis dos 12 fonogramas da compilação são inéditos. Além de tirar do baú gravações nunca lançadas de Forró de Surubim (1959) e Forró na Gafieira (1959), Ramalho foi ao estúdio carioca Corredor 5 gravar para o disco as músicas Cabeça Feita (1981), Lá Vai a Boiada (1967), Lamento Cego (1959) e Quadro Negro (1959). Zé Ramalho Canta Jackson do Pandeiro é o quarto título de série de songbooks que, além de Zé Ramalho Canta Luiz Gonzaga (2009), inclui Zé Ramalho Canta Raul Seixas (2001) e Zé Ramalho Canta Bob Dylan (2008). De Marcelo Fróes, a foto acima flagra Ramalho no estúdio.
Fonte: Blog Notas Musicais de Mauro Ferreira
segunda-feira, 3 de maio de 2010
AVÔHAI, ZÉ... AVÔHAI
Comentava com um amigo a respeito de arte e cultura aqui na terrinha, e ele aproveitou a ensaiar-me um “vou é pro sul e fazer como Zé (Ramalho), vou morar dentro de um fusca até um dia conseguir alguma coisa, até dar certo. . .
" Foi aí que comecei a repensar o som de Zé Ramalho, dentro de apenas dois anos de sucesso (em disco), embora uma porrada de anos com o pé na entrada aqui e ali, tocando ao lado de Alceu Valença e outros. . .
Aqui mesmo, na Paraiba, a peleja foi grande. A batalha incansável de Zé Ramalho, bem como tantos outros brasileiros que usam o suor como profissão e a mente, para aperfeiçoamento espiritual em elevação, me fez lembrar quando do primeiro sucesso lançado em meados de 78, no primeiro disco Long Play.
Zé despontara com grande sucesso no mundo do disco. Era a sua marca Sólida de entrada na musica popular brasileira, como símbolo maior e representante da tribo Paraiba. . .
Na época, tudo bem, dava até pra se fazer um paralelo de quantos já passaram por um primeiro sucesso, sem que dele arredassem o pé. Mas, com esse novo disco lançado em 79, fica de vez, consolidado o trabalho desse paraibano vitorioso, mais um.
E hei de dizer à muitos: "Foi um AVOHAI mui bem tragado, para quem era um simples Zé". E de repente, numa expectativa de oito mil pessoas numa platéia, voltam Zé Ramalho e Amelinha (que, diga-se de passagem, não trata-se de sua mulher ou, apenas no Frevo), para sensacional apresentação no ginásio do Astréa; onde, sob a coordenação de Onaldo Mendes, estarão mostrando um espetáculo dirigido por Carlos Alberto Sion (Leia-se: CBS Discos), amanhã, dia 21, as 21:00 horas, ao preço conveniente de apenas Cr$ 100,00 páus, para os que estão a fim, e já sentam a bundinha no chão.
j
O Momento, João Pessoa 20 a 26 de Abril de 1980.
sábado, 1 de maio de 2010
Show Três Aboios Diferentes
“Três Aboios Diferentes” é o título do show a ser apresentado na próxima sexta-feira, às 21h, no Teatro Santa Rosa, pelos artistas: Zé Ramalho, Jarbas Mariz e Huguinho Guimarães.
O programa constará apenas musicas de compositores paraibanos, e o suporte musical será principalmente de craviola, piano, órgão eletrônico, guitarra e percussão.
Atuarão ainda os músicos Baby, no baixo; Valdir, na guitarra solo; Dikê, no sax e Paulo Bezerra, na bateria. O controle do som ficará a cargo de Eduardo Stuckert.
Os ingressos serão cobrados ao preço de 10 cruzeiros.