quarta-feira, 28 de julho de 2010

SHOW EM 1973

“ MEU ROCK ME AQUECE E ME INSPIRA NESSE INVERNO FRIO E CAUDALOSO”

Em 1973 o Jovem José Ramalho Neto acompanhado dos amigos, Luiz Hugo Guimarães Filho e Carmelo Guedes, apresentavam esse show para o público.

O roteiro original do show era o seguinte:

ABERTURA:
Os músicos entrarão no palco com lampiões de querosene na mão, e os colocarão ao seu lado. A musica de abertura deve dar a impressão de que a platéia esteja numa casa de campo, deve ser suave e brejeira.

MUSICA DE ABERTURA:
Letra e musica de José Ramalho Neto:

Seixos de pedreira / a mão no meu badoque
Mas me falta a pontaria / pra acertar na atenção
Canto de ponteio / através do capinzal
Nasço e morro todo dia / pra chamar sua atenção.
Que ela venha com fartura / rebentando ( bis )

OBS:
Terminada a musica, cada musico apagará seu lampião. O ambiente deverá ficar quase que totalmente no escuro; ( apenas por alguns instantes ).
Esse é o quadro para que se fale um pequeno texto.

TEXTO:
Só quando estou no escuro é que posso ver quanto os teus olhos são claro / E com eles chego ao clímax da explosão sentimental onde tudo vai bem quando tudo está mal / E quando meu pensamento explode vejo a luz / onde nela mais rápida a saudade penetra.
E num esforço supremo / temendo / escurece outra vez.
Não pretendo mais te olhar.

Terminado o texto era a hora de outra musica chamada MUDANÇA, de Hugo Guimarães.

OBS:
Depois da musica o palco ficará totalmente iluminado. Os artistas dirigirão palavras ao publico.

ZÉ RAMALHO EM VOZ ALTA:

AMÉRICA / AMÉRICA / Nós somos um continente / azul e perpétuo.
AMÉRICA / perpétua / o frio / Meu Rock / Quem quebrou as estátuas?

É isso aí galera, são preciosidades que tenho no meu acervo e aos poucos vou passando pra vocês.

Grande abraço pra todos
Rivanildo Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário