sexta-feira, 4 de maio de 2012

ARQUIVO MATÉRIA DE 1976

Estará no Teatro Santa Roza, dia 10 de setembro, o compositor Zé Ramalho da Paraíba, numa única apresentação para o público pessoense. Desta vez com o show: "UM DIA ANTES DA VIDA" partindo em seguida, agora que seu contrato com a Rosenblit foi terminado, para o Rio de Janeiro.

Além de "PAÊBIRÚ", LP duplo de parceria com Lula Côrtes, Zé Ramalho já participou de Vários discos, atualmente circulando por todo o país, com "VIVO" de Alceu Valença, " CORDEL, REPENTE E CANÇÃO" produzido por Tãnia Quaresma.

Grandes momentos marcaram a carreira do paraibano Zé Ramalho dos quais os mais recentes foram: " SOPA DE MORCEGOS", show feito ao lado de Geraldinho Azevedo, em janeiro de 1974 no Rio de Janeiro; "ATLANTIDA", produzido por Onaldo Mendes e Eduardo Stuckert; "3 ABOIOS DIFERENTES", ao lado de Jarbas Mariz e Huguinho Guimarães; participou, ainda, do "Encontro de Violeiros e Cantadores" realizado no Teatro Santa Roza em 1975; e, tambem, de vários consertos de música popular, dentre os quais "Chaminé", realizado em Olinda, e o Encontro Artistico Espiritual do Nordeste, no pátio da Igreja São Francisco - ambos em 74.

Por último Zé Ramalho percorreu a Estrada da Montanha do Sol, ao lado de Lula Cortes, e em seguida o trem " DANADO PRA CATENDE" de Alceu Valença. Voltando pra Paraíba se apresentou na primeira mostra da Coletiva de Música, realizada este ano pelos compositores paraibanos, no Teatro Santa Roza. E agora, na véspera de sua viagem, ele apresenta o show "UM DIA ANTES DA VIDA".

Fonte: Jornal O Norte, João Pessôa, domingo 5 de setembro de 1976. (arquivo Zé Ramalho da Paraíba)

Um comentário:

  1. como vai amigo Rivanildo ? Essa música "sopa de morcegos" seria a que a gente conhece por " Luciela" ? abraço !!!
    David Abreu

    ResponderExcluir