sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Show de Zé Ramalho atrai 10 mil pessoas à praça central de Areia

Uma multidão acompanhou a noite de abertura do 12º Festival de Artes de Areia nesta quarta-feira (14). Aproximadamente 10 mil pessoas assistiram a solenidade de abertura, a apresentação dos Congos de Pombal e o show de Zé Ramalho.

Durante a cerimônia que abriu oficialmente o festival, o governador Ricardo Coutinho lembrou que a retomada do Festival de Artes de Areia foi um compromisso firmado com setores da cultura paraibana durante a campanha de 2010. “Assumimos o compromisso de

Zé Ramalho durante o show em Areia.

revitalizar este espaço entendendo a sua importância para o desenvolvimento da cultura, do turismo e da economia de Areia e do brejo paraibano”, afirmou.

O secretário da Cultura Chico César, definiu o momento como de celebração da cultura paraibana. Chico destacou o caráter da ‘paraibanidade’ no Festival, expressa na programação composta por artistas da Paraíba. Após a solenidade de abertura, o público acompanhou a apresentação dos Congos de Pombal, uma manifestação da cultura popular da cidade de Pombal.

O Calçadão João Cardoso, no centro de Areia, estava tomado pela multidão quando Zé Ramalho subiu ao palco. No show, o paraibano de Brejo do Cruz lembrou as canções que marcaram sua carreira e prestou homenagem ao também paraibano Geraldo Vandré, com a música ‘Pra não dizer que não falei de flores’.

Caravanas – A primeira noite do festival contou com a presença de visitantes das cidades vizinhas, que se organizaram em caravanas para acompanhar o show de abertura. As ruas de Areia foram tomadas por ônibus que vieram de cidades como Campina Grande, João Pessoa, Alagoa Grande e Guarabira.

Repercussão – De acordo com a Diretoria de Governo Eletrônico, da Secretaria de Comunicação Institucional da Paraíba, a hashtag #festivaldeareia foi o assunto mais comentado pelos usuários do Twitter na Paraíba durante o show de abertura. Também foi possível verificar que 837 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo pela internet através do site do Governo da Paraíba.

Fonte: Gonverno da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário