quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Zé Ramalho Canta Beatles, Release Oficial da Gravadora Discobertas.

Zé Ramalho canta Beatles
O novo CD

Que os Beatles influenciaram praticamente todos os que começaram suas carreiras musicais a partir de meados dos anos 60, não há qualquer dúvida. No Brasil, não foi diferente. O rock bobinho que aqui aportou no final dos anos 50 só tomou conta da juventude brazuca definitivamente a partir de 1965, quando uma boa dose de Beatlemania deu à chamada Jovem Guarda o ingrediente de som, atitude e carisma que a detonou como o primeiro grande fenômeno musical brasileiro de massa. Depois vieram os Tropicalistas e tudo de bom que a rotulada MPB gerou nos anos 60, 70, 80... E quase todos, admiradores da música dos Beatles. Listar exemplos seria redundante, porque seriam redundantemente apenas exemplos.

Adolescente naquele momento, e bem esclarecido como fã tanto de Beatles quanto da Jovem Guarda, o paraibano José Ramalho Neto participou de bandas de baile já a partir do final dos anos 60 e nos anos 70 conquistou o país como Zé Ramalho, com seu forte trabalho autoral. Ainda assim, suas versões em português para “The Fool On The Hill” e “This Boy” marcaram época nos anos 80.

“Zé Ramalho Canta Beatles” surgiu como uma curtição do artista no final do ano de 1999, quando entrou em estúdio para rascunhar a idéia daquilo que teria sido seu primeiro projeto especial de intérprete. Mas quis o destino que o CD só ficasse pronto mais de 10 anos depois, não antes que Zé Ramalho produzisse e lançasse seus trabalhos dedicados aos repertórios de Raul Seixas, Bob Dylan, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Chegou finalmente a vez de “Zé Ramalho Canta Beatles”, com dez clássicos do repertório dos fab four e mais algumas canções das carreiras solo de John, Paul, George e Ringo (sempre nesta ordem). As gravações de 10 anos atrás foram retrabalhadas ao longo dos anos, enquanto Zé volta e meia entrava em estúdio para gravar mais alguma dos rapazes – em projetos diversos que, como fã que sempre foi, ele nunca abriu mão de participar.

Idealização e produção: Zé Ramalho

Direção musical e programações: Dodô de Moraes

www.discobertas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário