quarta-feira, 13 de junho de 2012

Zé Ramalho deleita fãs com banquete de hits em apresentação eletrizante

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Zé Ramalho se apresentou em Montes Claros, na sexta-feira (dia 01 de junho), no estacionamento das Faculdades Ibituruna. Com a voz cavernosa e poderosa em ótima forma, o cantor executou um belo repertório acompanhado pela Banda Z – definida por instrumentos de percussão, teclados, bateria, contrabaixo e sopros.

Sob grande entusiasmo do público, Ramalho entrou no palco entoando o clássico nordestino Lamento Sertanejo; em seguida, o sucesso Entre a Serpente e a Estrela e a versão de Bob Dylan – Tá Tudo Mudado. Daí para frente, vieram vários hits: Terceira Lâmina (em ritmo de forró), Eternas Ondas, Banquete dos Signos, Vila do Sossego, Garoto de Aluguel e Chão de Giz.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem a Raul Seixas – seu colega de profecias, segundo o próprio compositor –, com as canções Trem das Sete e Medo da Chuva. Outros pontos altos foram a ovação do público com Avôhai, e o coro gigantesco na canção Admirável Gado Novo – tema da novela global O Rei do Gado.

O final da apresentação foi ao som da incendiária Frevo Mulher, uma das marcas da alegria nordestina e, tradicionalmente, a canção que encerra os shows de Zé Ramalho. De volta para o bis, atendendo aos pedidos do público, ele cantou o sucesso popular Sinônimos e a emblemática Táxi Lunar.

A apresentação de sexta-feira deve ficar na memória dos fãs da boa música popular brasileira e de um artista de grande importância para a nossa cultura. Lucídio Marcus de Souza Brandão, bancário e economista, curtiu o show enrolado com a bandeira do Brasil. Ao ser perguntado sobre o motivo da bandeira e da emoção, Marcus afirma:

– É que o Zé ramalho precisa ser valorizado e homenageado, por todos nós brasileiros, pela sua coragem de verbalizar, retratar e informar o povo pobre e rico de nossa realidade cotidiana e de nossas riquezas nacionais. É por isso que carregarei a bandeira do Brasil em todos os shows que eu participei. É uma homenagem que presto a esse herói nordestino.

Justa homenagem a um artista profético, apocalíptico e visionário.

Douglas Love
Acadêmico do curso de Jornalismo
(matéria produzida para o Jornal Laboratório Vide Verso)

Fonte: Jornal O Norte de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário