domingo, 14 de agosto de 2011

Zé Ramalho agita na abertura do Festival da Nova

O relógio marcava seis horas da tarde e o público já estava agitado na Arena Anhembi, onde neste sábado (13), acontece o segundo Festival da Nova Brasil FM, que reúne aproximadamente 20 mil pessoas no local. O show de abertura com Zé Ramalho já foi o suficiente para levantar a galera a se agitar.

Logo na abertura o cantor paraibano, que subiu ao palco pontualmente à hora marcada, entoa “O Que É o Que É”, composta por seu filho Gonzaguinha. Em seguida, ainda para aquecer o público manda “Pra não dizer não falei das flores”, de Gerado Vandré.

Depois do aquecimento, vieram as principais composições de sua carreira, que tem mais de 40 anos de estrada, como “Avô-hai”, “Admirável Gado Novo”, entre muitas outras, que levaram o público ao delírio.

“Meus agradecimentos a [rádio] Nova Brasil FM por esta troca de experiência com outros artistas e com o público. Por estar aqui tocando e cantando para todos vocês”, agradeceu o cantor à emissora de rádio organizadora e idealizadora do festival.

Durante o show o artista ainda entoou sucesso do rei do rock brasileiro Raul Seixas, como “Meu Amigo Pedro”, “Há Dez Mil Anos Atrás”, entre outras, que fizeram o público agitar ainda mais.

“Foi emocionante o show do Zé. Estou adorando o festival”, comenta a dentista Raquel Lang, 40, que veio pela primeira vez ao show. No ano passado houve o primeiro Festival da Nova.

“O show foi maravilhoso, além do que a noite está maravilhosa”, complementa a administradora Patrícia Godoy, 28, refletindo sobre a agradável temperatura da zona norte da capital paulista deste sábado.

Houve quem aproveitou as músicas de Zé Ramalho para refletir sobre novas ideias. “Acho que foi uma troca de energias. E, espero que estas energias se encontrem nos próximos shows”, pontuou a gerente de intercâmbios Renata Ferreira da Silva, 33. Questionada sobre as energias que ela sentiu e que espera para os próximos shows, é categórica. “Bondade, simplicidade, honestidade e positividade”.

O segundo festival da Nova continua com Ana Carolina, Maria Gadú e por fim Paralamas do Sucesso.

Fonte: Marcel Andrade Paulo, Panorama Brasil

Obs: Destaquei uma parte do texto onde o Marcelo Andrade errou em dizer que o Gonzaguinha era filho do Zé Ramalho. Todos sabemos que o pai do cantor Gonzaguinha era o saudoso Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário